Grupo Mueller anuncia novo CEO

Florianópolis, 28.8.2023 - O Grupo Mueller, fabricante de eletrodomésticos localizado em Timbó, anunciou na sexta-feira (25) substituição em seu comando. John Müller, membro da família que fundou a empresa há 70 anos, dá lugar ao executivo Alexandre Pires da Luz, que volta à empresa após seis anos. Müller seguirá como presidente do conselho do grupo.

O Grupo Mueller é composto pelas marcas Mueller, que fabrica eletrodomésticos e conta com mais de 100 produtos na linha, Hércules, que produz motores elétricos, e Thor, especializada em condutores elétricos. Seus produtos são exportados para mais de 20 países.

O novo CEO já havia trabalhado no grupo entre 2009 e 2017, respondendo pela diretoria comercial. Alexandre Pires da Luz possui ainda passagens pela Whirlpool e Newell Brands, além de dois MBAs.

Entre as suas prioridades, estão a valorização das pessoas que construíram a marca e o fortalecimento dos processos e governança, “com o intuito de alcançar um crescimento sustentável”.

Com informações do Grupo Mueller.