Grupo Kyly anuncia novo presidente

Conselho de Administração nomeia Robson Heidemann, como Presidente do Grupo Kyly

Florianópolis, 30.10.2023 - Em outubro, o Grupo Kyly deu um importante passo na evolução da governança corporativa da empresa, anunciando duas movimentações estratégicas. Visando evoluir o modelo de gestão que hoje é compartilhada por meio de um Comitê Executivo, o Conselho de Administração nomeia Robson Heidemann, como presidente do Grupo Kyly. Já o Conselho de Administração, que tem como presidente Salézio José Martins, passa a contar com Taciane Martins Eichstaedt, como vice-presidente.

Até o momento, Robson Heidemann ocupava o cargo de diretor-executivo de Operações, Finanças e Pessoas, tendo iniciado no Grupo Kyly, em 2011. Ele assume o novo cargo a partir de janeiro de 2024. O novo presidente terá apoio direto de Claudinei Martins, diretor-executivo da área comercial e de Marketing, assim como as demais diretorias que compõem o Grupo Kyly. Antes de ingressar na empresa, Robson passou 17 anos na Tupy SA, exercendo diversos cargos no Brasil e no exterior.

Já Taciane Martins Eichstaedt, que atuava como diretora-executiva de Desenvolvimento de Produto, assume a partir de janeiro o cargo no Conselho de Administração. Em paralelo, Taciane manterá participação no Comitê de Produto e Mercado. Com a trajetória de mais de 30 anos na empresa, foi responsável pela área de Desenvolvimento de Produto desde o lançamento da primeira coleção. Além disso, participou da construção das cinco marcas que integram o grupo, sendo elas: Kyly, Milon, Nanai, Amora e Lemon.

Com informações da Kyly.