Grupo Krona, de Joinville, inaugura nova unidade em Goiás

A construção ocupa cerca de 7 mil metros quadrados, em uma área total de 23 mil metros quadrados; o investimento foi de aproximadamente R$ 20 milhões

Florianópolis, 9.11.2023 -  O Grupo Krona, de Joinville, inaugurou nesta terça-feira (7) sua nova unidade no Centro-Oeste do país. A fábrica, que iniciou suas operações no dia 10 de outubro, está localizada no polo empresarial de Goiás, em Aparecida de Goiânia. A construção ocupa cerca de 7 mil metros quadrados, em uma área total de 23 mil metros quadrados. O investimento foi de aproximadamente R$ 20 milhões.

A nova unidade em Goiás é dedicada para a fabricação das linhas para água fria, esgoto e elétrica. Além do investimento em máquinas extrusoras, o local conta ainda com um centro de distribuição de todo o portfólio do grupo para as regiões Centro-Oeste e Norte. O planejamento prevê o crescimento da unidade, com instalação de mais máquinas.

“Com essa nova unidade reforçamos nossa busca constante pela excelência no atendimento e distribuição da Krona, descentralizando o estoque e otimizando os custos logísticos. Temos grandes clientes no Centro-Oeste e Norte, que serão beneficiados com ainda mais agilidade nas entregas. Este é mais um passo importante para o nosso crescimento na região, que também é fundamental para nossa estratégia junto ao agronegócio, com a recente aquisição da Viqua, que proporcionou nossa entrada no segmento com a linha de irrigação e que é líder em Torneiras ABS”, explica Fernando Oliveira, diretor-executivo do Grupo Krona.

“Com a expansão do Grupo Krona comemoramos de forma muito especial nosso aniversário e o avanço que temos tido no mercado, que reflete nossos investimentos em tecnologia, inovação, excelência nos produtos e serviços, ótima relação custo-benefício e um relacionamento diferenciado com os lojistas e distribuidores”, avalia Vilson Perin, presidente do comitê executivo e do Conselho de Administração do Grupo Krona. “O Centro-Oeste é uma região em franco desenvolvimento e que tem grande receptividade aos nossos produtos. Este é mais um importante passo na direção de uma forte parceria, que contribuirá para o nosso crescimento”, concluiu.

A empresa possui outras quatro unidades em Joinville, Matriz, Acessórios, Ultraterm - modelo de indústria 4.0 e voltada à produção de tubos e conexões para água quente - e a Viqua, líder no segmento de Torneiras de ABS, adquirida em maio deste ano. Além disso, a Krona possui unidade no Nordeste, em Marechal Deodoro (AL). No total, são mais de 2,8 mil colaboradores.
CADASTRO DE CURRÍCULO - Mesmo com as vagas de emprego ocupadas para a unidade Centro-Oeste, a Krona continua o cadastro de currículos para futuras oportunidades. Para enviar as informações, basta acessar Trabalhe Conosco no site krona.com.br.

Com informações da Krona.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC