Grupo Krona anuncia aquisição da Viqua

O Grupo Krona anunciou a conclusão do processo de aquisição de 100% do capital da Viqua, aprovado sem ressalvas pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade. Com a aquisição, a Krona passa a ter cinco unidades: quatro em Joinville (SC), onde foi criada em 1994, e uma em Marechal Deodoro (AL). Aos 2 mil colaboradores da Krona, somam-se os mais de 500 da Viqua, que possui ainda 200 representantes comerciais. A empresa também foi fundada em Joinville, em 1995. A marca Viqua permanece sem qualquer alteração. Para breve, estão programadas algumas ações conjuntas de marketing das duas marcas.

"De braços abertos, damos as boas-vindas ao time Viqua à casa que agora é de todos. Ao juntarmos nossas trajetórias vitoriosas, marcadas pela qualidade, tecnologia, inovação e excelência no relacionamento com os clientes, certamente conquistaremos um crescimento ainda maior e mais sólido", destacou a Krona em comunicado ao mercado.

"Há grande otimismo e expectativa de começarmos a trabalhar com um portfólio mais diverso e completo, por meio do qual a Krona passará a contar, por exemplo, com o segmento de Torneiras de ABS, em que a Viqua é empresa líder. Além disso, a operação agrega seu importante canal de distribuição, em especial no Agronegócio. Mas, sobretudo, estamos felizes, pois, com a soma dessas duas forças do mercado, quem ganha é o consumidor", salienta a empresa.

Em fevereiro de 2022, a Krona recebeu, por e-mail, a informação sobre a oferta de venda, por intermédio da IGC, empresa especializada contratada pela Viqua. A Krona, por sua vez, contratou a Vestea Capital para assessorar a negociação. A primeira oferta foi em agosto de 2022. Vencedora da concorrência, a Krona assinou o contrato com a Viqua em fevereiro de 2023. A aquisição foi recentemente aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade.

Direção

A Krona assumiu a direção da Viqua nesta terça-feira (2). O Diretor Executivo da Krona, Fernando Oliveira, passou a ocupar a mesma função na Viqua, no lugar de Daniel Alberto Cardozo Junior. As áreas Industrial e de RH da Viqua agora reportam-se aos respectivos setores na Krona, dirigidos por Rogério Kohntopp e Samuel da Silva P. Francisco. Permanecem inalteradas as diretorias Financeira e Comercial e Marketing da Viqua. O setor Comercial terá operação independente.

Com informações da assessoria de imprensa da Krona