Grandes corporações nacionais visitam Instituto da Indústria, da FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 05.11.2019 – O Instituto da Indústria, empreendimento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) instalado no Sapiens Parque, em Florianópolis, recebeu nesta terça, 5, a visita de executivos da área de inovação de cinco grandes corporações nacionais. A atividade integra a 20ª edição do Programa de Imersões em Ecossistemas de Inovação, cujo tema norteador é Inteligência Artificial. A programação se iniciou na segunda, em Porto Alegre-RS, e será concluída nesta quarta, em Campinas-SP.

O evento contou com a participação de representantes da Whirlpool , Yara Brasil Fertilizantes, Grendene, Cipatex e ABGI. Na abertura do encontro, que ocorreu à tarde, o diretor de Operações de Inovação e Competitividade da FIESC, Maurício Pauletti, citou que o Instituto da Indústria é composto pelo Instituto SENAI de Inovação em Sistemas Embarcados (que desenvolve projetos de inovação para a indústria), pelo LabFaber (laboratório-fábrica para desenvolvimento, experimentação e capacitação em Indústria 4.0 da Certi), Hards (aceleradora de startups) e pela Produza (que também confecciona e prototipa placas eletrônicas e realiza a integração de produtos). No período matutino, a comitiva visitou a Fundação Certi (Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras) e a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), organizações que também integram o ecossistema de inovação de Florianópolis.

Em Porto Alegre, os integrantes do programa conheceram o Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica. Já em Campinas-SP serão visitados o CPqD (um centro na área de comunicações avançadas), o Instituto Eldorado (dedicado à TI & Telecom) e a Baita Aceleradora. O programa é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), por meio da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e em parceria com o SENAI e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br