GM, SENAI e Embrapii renovam parceria para inovação industrial

Conforme direção da montadora, os projetos discutidos são 100% desenvolvidos no Brasil e também serão exportados e implementados em outras fábricas da General Motors ao redor do mundo

Florianópolis, 30.5.2023 – Profissionais dos Institutos SENAI de Inovação, da General Motors e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) participaram na última sexta (26) de uma reunião de avaliação dos resultados da parceria até 2022 e anúncio da renovação de novo ciclo desta parceria para 2023.

O encontro ocorreu das 8 às 14 horas, na unidade da montadora na cidade gaúcha de Gravataí. Entre os projetos que foram apresentados estão o “Under Body Inspection System” – U_Body e o sistema “All in One” – AiO, que são voltados para melhoria significativa dos processos produtivos e que resultam em ganhos expressivos de produtividade.

A General Motors, que este ano completou 98 anos no Brasil, chega a este marco com foco em novas tecnologias que contribuem de forma efetiva para a disrupção dos processos de manufatura.

“Os projetos discutidos são 100% desenvolvidos no Brasil e também serão exportados e implementados em outras fábricas da General Motors ao redor do mundo”, explica Adriano de Barros, diretor de Assuntos Governamentais da GM. “Entendemos que essas conquistas não são apenas de nossa empresa, mas da engenharia brasileira. Mais do que isso, essas conquistas resultam de um esforço conjunto dos colaboradores de nossa empresa, da EMBRAPII, do SENAI, dos prestadores de serviços e do governo”, acrescenta o executivo.