Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

GM destaca diferenciais competitivos de produzir em SC

O diretor de assuntos governamentais da companhia na América do Sul disse que entre os fatores que levaram a escolha por SC estão a mão de obra qualificada, a estrutura portuária e a localização estratégica. Também destacou a parceria com o SENAI em projetos inovadores

Clique no link abaixo e assista ao vídeo com o diretor da GM, Adriano Barros

Florianópolis, 10.3.2021 - O diretor de assuntos governamentais da General Motors (GM) na América do Sul, Adriano de Barros, disse que a planta de Joinville é referência em inovação e tem no seu DNA a manufatura 4.0. “Destaco a parceria com o SENAI de Joinville, com o qual desenvolvemos projetos inovadores há vários anos e que foram implementados em diversas plantas do Brasil e em outras fábricas da GM ao redor do mundo”, declarou ele, em vídeo produzido pela Secretaria de Assuntos Internacionais de SC em que Barros explica os motivos que levaram a multinacional a investir no estado.

“Foram vários os atributos que fizeram a GM escolher Santa Catarina. Eu começo destacando a mão de obra qualificada e comprometida. Elas fazem da nossa fábrica de motores daqui do Brasil uma das mais produtivas do mundo. Destaco ainda toda a parceria que temos com o governo do estado”, salientou, ressaltando que em fevereiro a unidade catarinense completou oito anos de operação e, recentemente, recebeu um novo ciclo de investimentos, de R$ 1,9 bilhão, que possibilitou a fabricação de uma nova família de motores e a ampliação da capacidade produtiva de 170 mil para 410 mil motores por ano. 

“A localização estratégica de Santa Catarina pesou muito na nossa decisão. Esta é uma planta que abastece tanto as nossas operações em São Caetano do Sul (SP) quanto de Gravataí (RS). Destaco ainda a multiplicidade de portos existentes no estado, tanto para operação de contêineres quanto para operação de veículos acabados. A fábrica de Joinville nos enche de orgulho por ser uma das mais sustentáveis do mundo. Reciclamos cem por cento dos resíduos industriais”, completou.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.