Gilberto Seleme é Cidadão Benemérito de Caçador

Homenagem foi entregue no dia 25 de novembro, durante solenidade na Câmara de Vereadores

A galeria dos Cidadãos Beneméritos de Caçador ganhou mais um ilustre integrante. O empresário Gilberto Seleme foi agraciado com a mais alta honraria concedida pelo Poder Legislativo de Caçador no dia 25 de novembro, durante solenidade realizada no Plenário Osvaldo José Gomez. O momento reuniu lideranças políticas e empresariais, familiares, amigos e demais convidados, que puderam conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Seleme e enaltecer o seu relevante trabalho em prol da comunidade caçadorense.

A condução dos trabalhos foi realizada pelo presidente Moacir D’Agostini, reiterando que a honraria entregue ratifica a vontade coletiva da comunidade caçadorense em reconhecer o papel protagonista de Gilberto Seleme no desenvolvimento do município.

Após apresentação da trajetória pessoal e profissional de Seleme através de vídeo, foi realizada a entrega do título e realizadas homenagens de reconhecimento e agradecimento por sua efetiva participação, apoio e cooperação junto ao desenvolvimento de Caçador. Representantes do Hospital Maicé, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Fiesc, Uniarp, Aceias, Bombeiros Voluntários, Sindicato da Madeira, Caçador Atlético Clube e Acic prestaram a sua homenagem.

Em seu pronunciamento, o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar destacou a trajetória do homenageado, repleta de grandes feitos em prol da comunidade. “Sempre trabalhando por Caçador e por Santa Catarina em áreas fundamentais para a cidadania, como a educação e a saúde. Sempre colocando os interesses coletivos em primeiro plano e disponibilizando aos catarinenses uma de suas grandes virtudes: a capacidade de liderar e mobilizar pessoas para as melhores causas”, comentou. “Em função desse talento, é um orgulho e, mais do que isso, uma felicidade para mim, tê-lo como meu 1º vice-presidente. Dou meu testemunho que você presta um grande apoio na nossa gestão”, completou o presidente da FIESC.

“É a segunda certidão que Caçador está me dando”

Ao fazer uso da palavra, Gilberto Seleme fez questão de agradecer a todos pela homenagem, destacando que Caçador lhe dá uma segunda certidão de nascimento com a entrega deste título. Compartilhou a homenagem com o setor empresarial, o qual, segundo ele, merece ser homenageado por tudo o que representa.

Disse que o empresário deve estar sintonizado com a sua comunidade e, muito mais do que falar, deve fazer. “Em Caçador isso se materializa, pois aqui os empreendedores em vez de discursar dão o exemplo. Essa objetividade é da natureza do empresário. Sem ela, as empresas não sobrevivem. E esse jeito de fazer as coisas, sempre focando nos resultados, acaba transbordando também para as iniciativas sociais nas quais os industriais se envolvem”, frisou.

Gilberto ainda fez uma homenagem especial ao seu pai, Elias Seleme, Cidadão Honorário de Caçador, e agradecimento à família, através de sua esposa, filhos, noras, netos e demais membros. Encerrou destacando que o compromisso do município com a atividade empresarial é tão forte, que até no hino de Caçador hino foi composto por um industrial: Oswaldo Olsen. “E com um trecho dele me despeço, agradecendo a todos pela atenção: é Caçador capital da indústria, das parreiras e dos pinheirais. Aqui eu vivo, aqui eu trabalho e me orgulho até demais”, finalizou.

Com informações da Câmara de Vereadores