Fundo Social da FIESC será lançado em Caçador no próximo dia 17

Detalhes da iniciativa serão conhecidos em encontro virtual que a entidade promove dia na próxima quarta-feira (17), às 8h30

Florianópolis, 11.8.2022 - Promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina é o objetivo do Fundo Social, programa criado pela Federação das Indústrias (FIESC) que será lançado em Caçador. Os detalhes da iniciativa serão conhecidos em encontro virtual que a entidade promove dia na próxima quarta-feira (17), às 8h30. O evento será transmitido pelo YouTube.

>> As inscrições para acompanhar devem ser feitas aqui.

Ao permitir que pessoas jurídicas e físicas destinem uma parcela dos seus impostos a projetos sociais, culturais, esportivos e de saúde, os mecanismos de incentivo fiscal se configuram como promotores - exclusivos, em muitos casos – de ações de estímulo ao desenvolvimento local e geração de oportunidades, promovendo o bem social e a perene busca por uma sociedade mais igualitária e justa para crianças, adultos e idosos, sem distinção.

O lançamento do programa terá apresentação dos cases do Instituto Master, Master Agroindustrial e AMA – Associação dos Amigos dos Autistas.

A plataforma do Fundo Social é gratuita e está disponível para que as entidades do terceiro setor cadastrem seus projetos aprovados nas leis de incentivo federal.

Os projetos passam pela análise do grupo de trabalho do Fundo Social e os classificados como “recomendados” ficam disponíveis na plataforma para que as empresas possam conhecer e fazer seus aportes incentivados.

Mais de 2 mil indústrias catarinenses podem fazer uso do incentivo fiscal. Juntas, elas somam um potencial de R$ 200 milhões, que podem ser investidos anualmente em projetos sociais, assegurando que os benefícios cheguem à população do estado. No entanto, hoje fazemos uso de cerca de 30% do potencial que temos no Estado.

Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.