Fundipress completa 50 anos e cresce 49% em 2021

A empresa, de Timbó, vai investir R$ 15 milhões na expansão das operações. A companhia fornece para os segmentos de linha branca, automotiva, ferramentas elétricas, automação industrial e eletrônica.

A Fundipress, de Timbó, fechou 2021 com crescimento de 49% no faturamento em relação a 2020. A empresa, que no ano passado completou 50 anos de fundação, fornece para os segmentos de linha branca, automotiva, ferramentas elétricas, automação industrial e eletrônica. “Os resultados da companhia demonstram que estamos no caminho certo. Nos últimos quatro anos, a Fundipress vem tendo um crescimento médio de 17%, e, em 2021, cresceu incríveis 48,95% em relação a 2020”, diz o diretor Vitor da Silva.

Seguindo o projeto de expansão e com alinhamento de mercado por meio de seus atuais clientes e novos desenvolvimentos, a Fundipress está investindo R$ 15 milhões na ampliação de seu parque fabril e na aquisição de novos equipamentos de fusão, injeção e usinagem.

Nesse pacote de investimentos também está incluída a abertura de uma filial em Rio dos Cedros-SC. A Fundipress efetuou a compra da estrutura de outra empresa do segmento, buscando ampliar a capacidade instalada em mais de 50%. A unidade já está em operação e promete gerar muitas oportunidades para o mercado de injeção de alumínio.

De olho no futuro e sempre apostando em novas tecnologias e em práticas sustentáveis presentes nos equipamentos e processos, o desafio da Fundipress é aumentar ainda mais a produtividade, eficiência e redução dos impactos inflacionários de modo sustentável.

Com informações da empresa