Fundação CERTI adere à plano pioneiro de previdência da PREVISC

Plano de previdência complementar setorial, gerido pela entidade da FIESC, será oferecido aos 288 funcionários da fundação

Florianópolis, 09.06.2016 – A Fundação CERTI aderiu de forma corporativa ao INDÚSTRIAPREV, plano de previdência complementar criado pela PREVISC, entidade da FIESC. A partir deste mês de junho, os 288 funcionários da fundação terão acesso ao primeiro plano setorial do país.

“O plano que selecionamos se pautou por encontrar critérios de segurança e robustez do provedor. Comparamos quatro provedores, estudamos juntos. Segurança e flexibilidade são essenciais. A PREVISC se destacou pelas taxas, flexibilidade e segurança. A rentabilidade e o modelo de gestão da PREVISC nos convenceram”, afirmou Günther Pfeiffer, superintendente de operação da Fundação CERTI.

“A decisão da CERTI demonstra a preocupação em oferecer um benefício cada vez mais importante na vida das pessoas, principalmente frente ao cenário atual, com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e um déficit cada vez mais elevado da previdência social”, afirma a superintendente da PREVISC, Regidia Frantz.

Instituído em 2015, o INDÚSTRIAPREV desenvolvido especificamente para trabalhadores e empresários catarinenses. Com grande flexibilidade, o plano permite a adesão de pequenas, médias e grandes empresas, além de trabalhadores, de forma individual.

O plano facilita o desenvolvimento de políticas de recursos humanos para pequenas e médias empresas, colaborando para a atração e retenção de talentos em seus quadros. Além disso, os trabalhadores podem aderir individualmente. Não é cobrada taxa de carregamento e a taxa de administração é menor que a média do mercado.

O INDÚSTRIAPREV foi assunto de reportagens dos jornais “O Estado de São Paulo” e “Valor Econômico”, que abordaram o produto como o único plano setorial em operação no Brasil. Este modelo de previdência está sendo agora incentivado pela Previc, entidade que regulamenta o setor, por facilitar a portabilidade para o trabalhador que trocar de emprego.

PREVISC – A PREVISC é uma entidade sem fins lucrativos que tem 28 anos de experiência. Atende atualmente a própria FIESC e suas entidades, além das federações das indústrias do Paraná, Mato Grosso, Piauí e Maranhão, do Sesc, do Senac, da Fecomércio SC e das universidades Católica de Santa Catarina e Univali. Com 14 mil participantes, a entidade já administra patrimônio de R$ 980 milhões.

Fábio Almeida
Assessoria de Imprensa da FIESC
48 3231-4674 | 48 9981-4642
fabio.almeida@fiesc.com.br

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp