A Electrolux do Brasil S.A, empresa do segmento de eletrodomésticos e eletroportáteis, tem como objetivo a expansão da sua capacidade energética, para novas tecnologias que estão sendo implantadas na unidade. Para que isso aconteça de modo seguro e eficaz, garantindo competitividade no processo fabril, o cliente adquiriu dois transformadores a seco em 34,5/11,9kV de 15MVA de potência. Ambas as peças serão entregues durante o mês de Junho de 2021, na unidade de São Carlos (SP).
Esse equipamentos, passarão a alimentar cargas conectadas a mais de dez transformadores da classe de tensão de 11,9kV distribuídos pela planta da Electrolux. O diferencial desses transformadores de grande porte a seco, é a configuração com gabinete IP-54, resistente para uso ao tempo, além de proporcionarem baixo custo de instalação e facilidade na manutenção.
Consequentemente, essa melhoria trará benefícios como confiabilidade no processo fabril e economia no custo de energia. A consistência de qualidade na distribuição da energia, evitará picos de tensões originados pela alimentação em 11,9kV diretamente pela rede local, se enquadrando dentro das exigências da ANEEL para clientes com demandas acima de 5MW.
Com informações da Weg.