Floripa Mais Tec realiza neste sábado, dia 24, o ‘aulão do futuro’

Evento que ocorre na FIESC será transmitido simultaneamente para outras oito escolas e para o ginásio Capoeirão; estudantes inscritos no programa terão transporte gratuito até os locais dos encontros

Serviço:
Aulão do Futuro - Floripa Mais Tec

Sábado, 24 de setembro, a partir das 8h30
Na FIESC, Rodovia Admar Gonzaga, 2765, com transmissão simultânea para outras oito escolas e para o Ginásio de Esportes Saul Oliveira, o Capoeirão (Av. Gov. Ivo Silveira, 2.929)

Florianópolis, 23.9.2022 - O programa Floripa Mais Tec realiza neste sábado (24), a partir das 8h30, o ‘aulão do futuro’. A iniciativa da Prefeitura de Florianópolis, do SENAI/FIESC, do Sebrae-SC e da ACATE visa despertar o interesse dos jovens para carreiras tecnológicas e ampliar a formação de profissionais para o setor de TI. O aulão ocorre na FIESC, no bairro Itacorubi, e será transmitido simultaneamente para outras oito escolas e para o Ginásio de Esportes Saul Oliveira, o Capoeirão (Av. Gov. Ivo Silveira, 2.929). Estudantes inscritos no programa terão transporte gratuito até os locais dos encontros.

:: Ainda dá tempo de se inscrever, clicando aqui. Ao receber a confirmação de inscrição, informe o local onde gostaria de participar do aulão do futuro e se precisará de transporte.

No aulão, profissionais do setor abordam a introdução à tecnologia, áreas de atuação e o mercado de trabalho no setor de TI. Os chamados ‘profissionais STEM’, ou seja, aqueles que atuam em áreas como ciência de dados, tecnologia, informática, engenharias e matemática, têm salários atrativos. De acordo com análise do Observatório FIESC, a remuneração média inicial é superior a R$ 4,7 mil, duas vezes e meia maior do que as demais ocupações.

O setor de tecnologia da informação é um dos que mais têm vagas e, preencher esses postos de trabalho, tem sido desafiador para as mais de 17 mil empresas. Mapeamento de vagas da ACATE realizado em 2021 estima que mais de 16 mil vagas serão demandadas por empresas de tecnologia de SC até 2023.

As escolas que terão ponto de transmissão do aulão do futuro são: EEB José Jacinto Cardoso, EBM Tapera, EBm Brigadeiro Eduardo Gomes, EBM Amancio Costa, EBM Osmar Cunha, EBM Maria Conceição Nunes, EBM Osvaldo Machado e EBM Professora Herondina Medeiros Zeferino.