Floripa Mais Tec mobiliza empresas pela formação e contratação de profissionais

Nesta quinta-feira (21), o programa de formação profissional será apresentado às empresas que desejam apoiar a iniciativa

Florianópolis, 19.09.2023 - Empresas do setor de tecnologia da Grande Florianópolis estão convidadas a conhecer mais detalhes sobre o programa de ensino tecnológico que visa à qualificação de novos profissionais para a área de TI. Um evento nesta quinta-feira (21), às 18h, no CIA Primavera, em Florianópolis, vai apresentar como as empresas podem apoiar a iniciativa e ter a oportunidade de contratar os estudantes formados. Para participar  clique aqui.

Entre as vantagens que serão apresentadas durante o evento pelo prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, está o acesso aos currículos exclusivos cadastrados na plataforma de empregos da FIESC. As empresas apoiadoras também poderão divulgar suas oportunidades aos alunos do Floripa Mais Tec

Realizado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis, em parceria com o SENAI, ACATE e Sebrae, o Floripa Mais Tec terá sua segunda edição em 2023. No ano passado, o programa impactou 15 mil pessoas, sendo 10 mil inscritos e mais de 4 mil presentes no aulão de lançamento das atividades.

O programa está com inscrições abertas para jovens e adultos que querem se preparar para o futuro e ter ajuda para desenvolver habilidades digitais. Neste ano, a jornada da formação se inicia em outubro com o Floripa Mais Tec Summit, um evento gratuito com palestras, oficinas e feira de exposições de empresas.  Até o mês de dezembro, o participantes seguirão com aulas online e ao vivo para os primeiros passos na programação e ao final serão direcionados para cursos introdutórios do mundo tech, de desenvolvimento web e desenvolvimento full stack.

Para participar do evento de apresentação do Floripa Mais Tec para empresas, acesse este link. Já para saber mais sobre o programa, clique aqui.

No sábado, dia 23, instituições credenciadas ao Banco de Alimentos de Santa Catarina (BASC) também conhecerão detalhes do programa e entenderão como podem contribuir, incentivando os públicos atendidos a participar do programa. O evento ocorre na sede do BASC, que funciona junto ao Centro Logístico da FIESC, em São José (Rua Farroupilha, 150).