Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Fischer investe em posicionamento de marca e amplia exportações

Líder do segmento de fornos- fogões na região sul quer aumentar vendas no exterior

 Depois de crescer 30% no primeiro ano da pandemia da Covid 19, a Fischer, empresa catarinense com 56 anos de fundação e líder na fabricação fornos e cooktops no Brasil, investe em lançamentos, reposiciona sua presença no varejo brasileiro e na expansão das exportações.

           A Fischer está na liderança da produção de fornos e cooktop no Brasil e produz também fogões, micro-ondas, churrasqueiras, depuradores, coifas e secadoras. Líder de vendas na região sul, consolida seu crescimento nas regiões sudeste e centro-oeste; e começa um trabalho de fortalecimento da marca no Nordeste.

           A empresa, que no Sul é sinônimo de forno, alia tecnologia, design e praticidade para oferecer as melhores soluções em equipamento de cozinha por um preço acessível e uma rede nacional de assistência técnica com mais de 1.400 pontos no território nacional.

           Em exportação, já conquistou os mercados da Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Porto Rico. A meta é, nos próximos cinco anos, entrar nos mercados Europeu, dos Estados Unidos, Canadá, África do Sul e em todos os países da América Latina.

 

Marketing Gourmet

 

           As ações da Fischer estão alicerçadas num plano de marketing regional, que contemple as peculiaridades de cada região. A pandemia permitiu que as pessoas cozinhassem mais e valorizassem uma cozinha funcional. Com a venda pelo ecommerce, atendendo todo o país pelos maiores pontos de varejo e marketplaces, a empresa dá atenção especial ao conteúdo de seu blog e redes sociais, com dicas de uso dos aparelhos e receitas fáceis.

           A empresa catarinense investe em mídia nacional e marketing regional, com patrocínio em programas de TV em Recife, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia e nas principais cidades da região sul.

Em 2021, transformou o escritório de São Paulo em um showroom de estilo, criando a Fischer Design Haus, um espaço conceito usado para lançamentos, encontros com arquitetos, reuniões com líderes de varejo e aulas com a Chef Ana Maria Chapela, renomada especialista em quitutes da cozinha brasileira e portuguesa.  

Na semana de 11 a 14 de julho, a Fischer recebeu mais de 70 representantes do varejo nacional e 25 arquitetos para apresentar a linha completa e os lançamentos de 2022, com destaque para linha Ebony, além de churrasqueiras, fornos, cooktops, micro-ondas e coifa. Outro lançamento esperado é a linha built-in na cor branca Special White, desenvolvida com tecnologia de ponta que harmoniza os ambientes mais sofisticados.

De Brusque para o Brasil

A Fischer ganha o Brasil com crescimento orgânico e sustentável, com parque fabril de 150 mil m² de área construída em Brusque (SC). O aumento das vendas no Brasil, na América Latina e ampliação nas exportações são essenciais para desdobrar o plano de expansão. A Fischer prospecta crescer na casa de dois dígitos neste ano.

 

Com informações da assessoria de imprensa da Fischer

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn