Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC vê protecionismo em decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul

Varejista suspendeu compra de carnes de países do bloco com argumento equivocado; setor produtivo reafirma qualidade dos produtos brasileiros

Florianópolis, 25.11.24 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) avalia que medidas restritivas ao comércio internacional como a tomada pela rede varejista francesa Carrefour, ao suspender a compra de carne do Mercosul, são um entrave à livre iniciativa, princípio sempre defendido pela instituição.

A medida tomada pela rede francesa, que tem operações no Brasil, é especialmente preocupante porque se vale de um argumento equivocado, ao questionar a qualidade dos produtos.

O bloco é líder mundial em exportação de carne de frango e bovina e está entre os principais exportadores de carne suína. A produção de proteína animal dos países sul-americanos é exportada aos mercados mais exigentes do mundo, entre eles Estados Unidos, União Europeia, Reino Unido, China e Japão. Isso é uma prova da qualidade e do nível de excelência dos produtos produzidos pelo Mercosul, tornando injustificável a argumentação de que não respeitam critérios e normas do mercado francês.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas


Quer ficar por dentro das  principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn