Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC vai aos Emirados Árabes em missão do governo de SC

Presidente Mario Cezar de Aguiar fará apresentação sobre o potencial e a atratividade do estado na Câmara de Comércio de Dubai

📺 Presidente da FIESC detalha os objetivos da viagem

Florianópolis, 16.02.2024 - Os diferenciais que fazem de Santa Catarina um estado atrativo para investimentos serão apresentados a empresários e autoridades dos Emirados Árabes na missão organizada pelo governo do estado, com participação do presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar.

“Temos excelentes portos, educação de qualidade que forma profissionais qualificados, uma diversidade produtiva ímpar no Brasil. Tudo isso faz de Santa Catarina uma potência. Temos apenas 1% do território, mas somos responsáveis pelo 6º maior PIB do Brasil”, afirma Aguiar, antecipando alguns dos pontos que destacará em sua apresentação na Câmara de Comércio de Dubai.

Em visitas a fundos de investimento, câmaras de comércio e órgãos governamentais em Dubai e Abu Dhabi, o presidente da FIESC espera ampliar a rede de relacionamento com o empresariado local e divulgar os números positivos que fazem de SC um excelente ambiente para se fazer negócios. 

A missão do governo catarinense ao país do oriente médio ocorrerá de 17 a 25 de fevereiro, e vai contar ainda com a participação dos secretários Juliano Froehner (Articulação Internacional), Cleverson Siewert (Fazenda), Vânia Franco (Articulação Nacional), Danieli Porporatti (secretária-geral de Governo) e do presidente da SCPAR, Renato Lacerda. Também viajam com o governador Jorginho Mello o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o deputado estadual Antídio Lunelli, a presidente da Acafe, Luciane Ceretta, e o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira.

No ano de 2023, Santa Catarina exportou US$315,1 milhões para os Emirados Árabes Unidos e importou US$17,35 milhões. As vendas catarinenses foram lideradas por carnes de frango, motocompressores para refrigeração, madeira de pinus e carne suína. Já os cinco principais produtos de importação foram fios de cobre, copolímeros de propileno, produtos laminados magnéticos, fios de ligas de alumínio e outros polietilenos.
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.