Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC traz consultor italiano para fortalecer a marca Vale Azul

Indústrias de jeans do Alto Vale do Itajaí, que são associadas ao Sinfiatec e integram a marca Vale Azul, estão participando da Jornada da Assertividade

 

Rio do Sul, 09.02.2022 - Nesta semana, as empresas que participam do projeto Vale Azul receberam orientações do consultor italiano, Enrico Cietta, que é referência internacional em estratégia de negócios de moda. Enrico também é economista, autor, consultor, criador da metodologia HCP®, especialista em polos industriais (APLs) e indústrias criativas híbridas (moda e design). A ação integra o Programa Travessia, da FIESC.

O objetivo das consultorias é elevar a assertividade e a agregação de valor de forma sustentável na criação de moda em Santa Catarina. Para isso, a FIESC está investindo na formação de pessoas e implementando processos e tecnologias que tragam ganhos de produtividade por meio do posicionamento e da valorização do setor. “Assertividade na moda visa entender o produto certo, para o mercado certo, para o cliente certo, na melhor composição preço/benefício, com uma troca justa do produto pelo valor dele. Essa é uma jornada contínua. Você não faz uma marca hoje para finalizá-la amanhã, ela precisa se adaptar ao longo do tempo”, explicou Amélia Malheiros, head do Programa Travessia Moda, da FIESC.

Fazem parte do projeto Vale Azul as empresas: DenimZero, Monnari, Brix, Ziann, Divero e Lavanderia Tomazoni.

“Esse programa vai nos ajudar a olhar para dentro dos nossos negócios, para aquilo que desenvolvemos, do que podemos melhorar, do produto em si, assim como trazer mais qualificação para as equipes”, comentou Ivan Molinari, diretor do Sinfiatec.

“Os participantes acompanharam o trabalho e se colocaram favoráveis às mudanças. Qualquer ferramenta que aplicamos implica no jeito de fazer, mas principalmente, no jeito de pensar. Isso tem a ver com a cultura da empresa e a quebra de paradigmas”, comentou Enrico Cietta. “Verifiquei que no Alto Vale, existe uma necessidade de migração do pensar como indústria para o pensar como marca. O Vale Azul está no meio desta migração, com as empresas começando a agir como marca”, acrescentou.

O Programa Travessia é uma iniciativa liderada pelas forças empreendedoras e empresariais do Estado de Santa Catarina. Tem o sentido de mobilizar toda a sociedade na recuperação/reinvenção da economia, da qualidade de vida, das condições institucionais, políticas e organizacionais, todas fortemente afetadas pela pandemia. Saiba mais no site: https://fiesc.com.br/travessia

Com informações da assessoria de imprensa da VP Alto Vale do Itajaí

 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.