FIESC Sudeste realiza reunião com presidentes dos Sindicatos das Indústrias

Evento aconteceu de forma híbrida e contou com a apresentação da plataforma Observatório FIESC que reúne dados e informações voltadas para a indústria

O vice-presidente regional sudeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Fernando Rocha, destacou em reunião com presidentes dos sindicatos da indústria da Grande Florianópolis a programação da semana da indústria.

Ele ressaltou que estão sendo realizadas diversas ações dentro das empresas. “Este ano a ideia é levar para dentro da indústria alguns dos nossos serviços para que elas possam conhecer melhor nossas frentes e assim aproximar a indústria da Fiesc, já que nosso foco é buscar constante melhoria do ambiente competitivo”, disse Rocha.

Durante a reunião foi também apresentado aos empresários o Observatório da Fiesc, uma plataforma que mensura indicadores para a indústria. De acordo com Eliza Coral, gerente executiva do  Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC), o Observatório auxilia na tomada de decisões baseada em informações e marcadores concretos. Segundo ela, a informação trabalhada de forma adequada ajuda na tomada de decisões pelos industriais.

“O Observatório é uma ferramenta excelente que está à disposição dos empresários. Os dados ajudam no planejamento e são um ‘atalho’. Quando se trabalha com indicadores, se perde menos tempo e se arrisca menos”, diz Fernando Rocha.

Com informações da assessoria de imprensa regional