FIESC, SENAI e UDESC firmam parceria para pesquisa e inovação na indústria

Objetivo da cooperação entre as três entidades é desenvolver atividades junto às indústrias nas áreas de inovação, internacionalização e demais capacitações.

Florianópolis, 26.11.2021 - Ampliar a informação, a tecnologia e a inovação na indústria catarinense está entre os pilares da Federação das Indústrias (FIESC). E essa oportunidade será amplificada por meio de uma parceria entre a entidade, o SENAI de Santa Catarina e a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). O termo de cooperação técnico-científica foi firmado nesta sexta-feira (26), durante a reunião de diretoria da entidade. Assinam o documento o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o diretor regional do SENAI/SC, Fabrizio Pereira Machado, o pró-reitor de ensino da UDESC, Nério Amboni, e pró-reitora de pesquisa e pós-graduação da UDESC, Letícia Sequinatto.

O objetivo da parceria entre as três entidades é unir esforços para a promoção de ensino e pesquisa. Serão cinco anos de compromisso, com ações de cooperação nas áreas de docência, pesquisa e inovação, cooperação técnica, internacionalização, treinamentos e capacitações e outras atividades junto às indústrias catarinenses.

Segundo o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, o setor industrial tem muito a ganhar com a cooperação firmada. “Ao ajudar a UDESC, estamos também ajudando a indústria catarinense a se desenvolver cada vez mais”, afirmou.

Leticia Sequinatto, da UDESC, destacou que a universidade possui cursos em diversas áreas do conhecimento, distribuídos em todas as regiões de SC. “São inúmeros laboratórios, com grande expertise em análises, para conjunção de esforços. Temos certeza de que com essa parceria podemos juntos avançar nas áreas em que atuamos em comum”, disse.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC