Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC sedia evento de Defesa e Segurança a partir de amanhã

SC Expo Defense abre espaços para negócios da indústria com Forças Armadas; Evento foca em inovação e tecnologia e traz maquetes de foguete, caça Gripen e simuladores; Especialista em inovação do MIT será palestrante

Florianópolis, 15.05.2024 - A SC Expo Defense, evento organizado pela FIESC nos dias 16 e 17 de maio, vai focar em novas tecnologias para o setor de Defesa e Segurança, reforçando a vocação inovadora catarinense. O evento vai reunir empresas e Forças Armadas e de Segurança para fomentar novas oportunidades em um mercado que foi responsável por 3,72% do PIB brasileiro em 2022.

A SC Expo Defense traz rodadas de oportunidades, palestras e um espaço de exposição de produtos e experiências, como simulador de voo e tour virtual pelo Arquipélago de São Pedro e São Paulo, onde a Marinha do Brasil mantém uma estação científica. Será possível ver de perto uma maquete do F-39 Gripen, caça da Força Aérea Brasileira, além de uma maquete do foguete de sondagem VSB-30. Também estará em exposição a maquete da Fragata Tamandaré, que está sendo construída em SC. 

Destaques da Programação
A Rodada de Oportunidades é um dos destaques da SC Expo Defense, com empresas e entidades apresentando suas demandas e necessidades para 40 empresas. Entre os participantes estão Marinha, Exército, Aeronáutica e Forças de Segurança. As empresas participantes poderão apresentar produtos e serviços a esses órgãos, além de tirar dúvidas sobre os processos de compra (editais e licitações, por exemplo).

Diálogo de Defesa Brasil-Itália - Com o objetivo de fomentar novas parcerias comerciais entre empresas brasileiras e italianas no segmento de Defesa e Segurança, a SC Expo Defense vai sediar o Diálogo de Defesa Brasil-Itália. A iniciativa dos Ministérios da Defesa do Brasil e da Itália tem como foco identificar oportunidades de intercâmbio tecnológico e novos negócios entre empresas dos dois países.

Palestra de Fiona Murray -  Uma das maiores especialistas do mundo em inovação, Fiona Murray é professora de empreendedorismo e decana associada para Inovação e Inclusão no MIT Sloan, co-diretora da Iniciativa de Inovação do MIT e membro do conselho do Fundo de Inovação da OTAN. Ela fala sobre a construção de ecossistemas de inovação para apoiar missões de defesa e segurança nacional. O trabalho de Murray se concentra na transformação de investimentos em ciência e tecnologia em inovação, especialmente em startups de alta tecnologia. No fundo da OTAN, contribui para a direção estratégica e supervisão de investimentos em tecnologias inovadoras. 

A SC ExpoDefense também terá espaço para solidariedade. Durante o evento, serão recolhidos alimentos não perecíveis, água e cobertores para serem enviados às famílias atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul, que há mais de uma semana enfrenta a pior enchente de sua história e uma das mais devastadoras já vistas no país.

SERVIÇO:
O que: Abertura SC Expo Defense
Quando: 16 de maio - 9h
Onde: Auditório Egon Freitag - Sede da FIESC em Florianópolis
Cadastramento de imprensa no link 

Para sua maior comodidade, recomendamos chegar com 30 minutos de antecedência. 

 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.