Florianópolis, 24.07.2025 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) será anfitriã do ENACOOP 2025 – Encontro Nacional das Coordenadoras dos Programas Prioritários do Mover, que acontece nos dias 6 e 7 de agosto, em sua sede, em Florianópolis. O evento reúne os principais atores da mobilidade sustentável e da inovação tecnológica voltada à cadeia automotiva brasileira.
Confira a programação completa e inscreva-se aqui.
O encontro é organizado pela Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), uma das coordenadoras do Programa Mover – Mobilidade Verde e Inovação, com o apoio da FIESC e de entidades nacionais como AEA, Anfavea e Sindipeças. Também participam outras coordenadoras dos programas prioritários: SENAI, Finep, Fundep e BNDES.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, participa da abertura do evento. Empresas como Zen, Tupy, WEG, Rudolph e Schulz também participam dos painéis.
Durante os dois dias de programação, painéis técnicos, exposições de projetos e sessões de networking, com a presença de especialistas, representantes da indústria, ICTs, startups e órgãos públicos. O objetivo é fortalecer parcerias e acelerar o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para a mobilidade e logística no país.
A FIESC atua como articuladora regional das ações do Mover em Santa Catarina, reforçando sua missão de aproximar a indústria dos grandes temas da inovação, sustentabilidade e competitividade.
O Mover é uma iniciativa do governo federal, lançada em 2023, e coordenada pelo MDIC, em parceria com os ministérios da Fazenda e da Ciência, Tecnologia e Inovação. O programa busca ampliar a sustentabilidade da frota automotiva nacional e estimular o desenvolvimento de tecnologias emergentes com foco na transição verde e digital da mobilidade no Brasil.
Com informações da Emprapii.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.