FIESC se instala no Sul de SC

O presidente Mario Cezar de Aguiar e diretores das entidades da Federação cumprem agenda na região na segunda e terça, dias 30 e 31 de janeiro, com visitas a indústrias e reuniões com lideranças empresariais em Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans

Florianópolis, 26.1.2023 - A diretoria da Federação das Indústrias (FIESC) se instalará no sul catarinense, na próxima segunda e terça, dias 30 e 31 de janeiro. A programação prevê reuniões com lideranças e uma série de visitas a indústrias em Criciúma, Içara, Nova Veneza e Orleans, além da Associação Empresarial (ACIC) e unidades de SESI, SENAI e IEL. Também serão realizados encontros com os prefeitos de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Içara, Dalvania Cardoso, e com presidentes de sindicatos de indústria filiados à Federação.

“O Sul tem uma indústria pujante e diversificada. E esse contato próximo com os empresários é extremamente importante para conhecermos com profundidade as demandas do setor. Inclusive, temos ampliado os investimentos de SESI e SENAI na região para atendermos cada vez melhor a nossa indústria”, afirma o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

Dados mostram que os 27 municípios que compõem a vice-presidência Sul da Federação representam a sexta maior economia do estado, com um PIB de R$ 24,2 bilhões. A região tem 5,6 mil indústrias que empregam 79,6 mil trabalhadores. No ano passado, as exportações somaram US$ 636 milhões. Entre os principais destinos dos embarques destacam-se: Estados Unidos, Argentina, Países Baixos, Chile, Paraguai, China e Bolívia. As importações totalizaram US$ 639 milhões. Entre os principais parceiros estão China, Argentina, Espanha, Colômbia, Itália, Barein e Índia.

Além do vice-presidente regional, José Carlos Sprícigo, Aguiar estará acompanhado dos diretores de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; jurídico e institucional, Carlos José Kurtz; de inovação, José Eduardo Fiates; e corporativo, Alfredo Piotrovski.