FIESC retoma movimento Trabalhe na Indústria

Iniciativa destaca as oportunidades de carreira profissional no setor e inclui nova plataforma que permite candidatos cadastrarem currículos e indústrias anunciarem vagas

Florianópolis, 22.03.2024 - A Federação das Indústrias (FIESC) apresentou nesta sexta-feira (22), durante reunião de diretoria, as peças de comunicação que marcarão a retomada do movimento Trabalhe na Indústria, por meio do qual a entidade destaca as oportunidades de desenvolvimento de carreira no setor industrial. A novidade deste ano é a reformulação da plataforma por meio da qual os interessados podem se candidatar a vagas e as indústrias cadastrar as vagas que estão abertas.

🔹 Assista ao vídeo do movimento:

“Encontrar profissionais qualificados para ocupar os postos de trabalho que precisam ser preenchidos segue sendo um dos nossos grandes desafios”, explica o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Por isso, além de desmistificar imagens distorcidas do setor e chamar atenção para o potencial de desenvolvimento e crescimento profissional possível na indústria, nosso movimento vai promover o encontro dos trabalhadores em busca de emprego e das empresas em busca de profissionais”, completa.

A última pesquisa “A indústria na visão da População”, realizada pela Confederação nacional da Indústria (CNI), mostra que mais de nove em cada dez brasileiros consideram que a indústria é importante ou muito importante para a criação de empregos, para o crescimento econômico, para a melhoria do padrão de vida e para a inovação.

No ano passado, por meio do movimento Trabalhe na Indústria, 76 mil pessoas realizaram o cadastro na plataforma online, que agora foi reformulada. Para acessar, tanto os trabalhadores quanto as empresas, precisam apenas se conectar pelo endereço trabalhenaindustria.com.br. Além das vagas, o usuário encontra informações sobre os cursos de formação profissional, bem como os serviços do SESI e SENAI para o trabalhador.

As peças de comunicação são estreladas por trabalhadores da indústria: Aline Rossi, do SENAI em Joinville; Bruna Gouvêa Souza, da Malharia Princesa (Joinville); Emerson Moreira, orientador de atividade física do SESI em Joinville; Cíntia Merlin Reichert, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Crislaine dos Santos, da Dohler (Joinville); Eduardo Bianchi, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Fernando Kuhnen, da Schulz (Joinville); Gabriel Lenzi, da Pamplona Alimentos (Rio do Sul); Jairo José, da Döhler (Joinville); Jonas Arcenio Crescencio, da Nidec (Joinville); Leandro Pereira, da Schulz (Joinville); Mariane Salete Schneider, da Döhler (Joinville); Naira de Aguiar, da Döhler  (Joinville); Wanessa Araujo, da Döhler (Joinville); Ricardo Pereira da Silva, da Schulz (Joinville); e Rita Lenzi, do Rita Atelier.

Federação das Indústrias de Santa Catarina