Fiesc representa o potencial industrial de SC na Logistique 2020

O presidente do Sistema Fiesc, Mário Cezar de Aguiar, e a presidente da Câmara de Comércio Exterior da Federação, Maria Teresa Bustamante, participam como convidados especiais da Logistique Web Conference, carro-chefe da Logistique – Feira e Congresso de Logística, Negócios Multimodais de Cargas e Comércio Exterior, no primeiro e segundo dias do evento.

>>> As inscrições são gratuitas pelo link: https://www.euvou.net.br/LOGISTIQUEDIGITAL/home

Nesta quarta-feira, 4, Maria Teresa participa como anfitriã e mediadora de painel com o embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybáñez, em discussões sobre o potencial do comércio bilateral entre o Brasil e o Bloco Econômico, abordando, inclusive, as similaridades dos mercados catarinense e europeu.

O presidente Mário Cezar participa como convidado especial de mesa redonda com o embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, Saleh Alsuwaidi, e com o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira Rubens Hannun.

Os EAU transformaram-se no segundo parceiro comercial médio-oriental do Brasil. As exportações da indústria brasileira para os sete países que formam a Federação vem crescendo significativamente nos últimos anos e nem a pandemia foi suficiente para impactar nesse importante mercado. Além dos alimentos que o Brasil e Santa Catarina exportam, muitos outros nichos ainda podem ser explorados.

Na quinta-feira, 5, o presidente Mário Cezar abre a programação, recepcionando os convidados da Logistics Alliance Germany [LAG Transport Logistic], que trazem para a Logistique toda a expertise de uma parceria público-privada entre o Ministério Federal de Transporte e Infraestrutura Digital e a indústria de logística alemã que deu muito certo no velho continente. O LAG também é parceiro na realização da Transport Logistic, maior feira de transportes e logística do mundo, realizada em Munique, na Alemanha, que reúne os players globais do setor.

A edição 2020 da Logistique acontece de 4 a 6 de novembro, em formato totalmente digital. As inscrições são gratuitas pelo link: https://www.euvou.net.br/LOGISTIQUEDIGITAL/home .

As informações são da Assessoria de Imprensa da Logistique