Florianópolis, 18.3.2021 - O presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, reforçou o compromisso da indústria com os protocolos de saúde para o enfrentamento da pandemia. “Na indústria temos um ambiente controlado, com possibilidade de rastreabilidade, isolamento e tratamento adequado dos trabalhadores com Covid-19. Além disso, muitas empresas têm equipes de saúde que fazem o manejo clínico deste trabalhador. O afastamento e o acompanhamento dos colaboradores com Covid só é possível em ambientes controlados”, disse.
Ele participou nesta quinta-feira, dia 18, de reunião semanal virtual do Grupo Econômico do Governo de SC, que reúne diversas entidades do setor produtivo e da sociedade civil. “As informações obtidas pela FIESC junto à indústria corroboram nossas afirmações de que não é no local de trabalho que ocorrem as contaminações”, disse Aguiar. Ele informou que na próxima semana o SESI inicia na indústria a campanha de vacinação contra a gripe H1N1.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Buligon, destacou as principais ações do governo no enfrentamento à pandemia e a união da região sul para atravessar o momento, discutida durante encontro dos três governadores, nesta quarta-feira, dia 17. Ele disse que até maio a expectativa é ampliar consideravelmente o número de catarinenses vacinados. “Não existe outra medida que não seja a vacinação, respeitar o distanciamento e tomar os cuidados recomendados”, afirmou ele, que coordenou o encontro desta quinta-feira.
Em reunião semanal do Grupo Econômico do Governo de SC, a Federação destacou que o ambiente industrial é controlado, com possibilidade de rastreabilidade, isolamento e tratamento adequado da Covid-19. Inclusive, muitas empresas têm equipes de saúde que fazem o manejo clínico do trabalhador