Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC reconhece engajamento dos trabalhadores contra o aedes aegypti

Entidade lançou campanha estadual de combate ao mosquito no dia 18 de fevereiro. Evento contou com a presença do secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing

Confira a cobertura completa no Flickr da FIESC.


Florianópolis, 26.02.2016 – Federações de Trabalhadores foram reconhecidas na reunião de diretoria da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) nesta sexta-feira (26) pelo apoio à campanha lançada pelo SESI, entidade da FIESC, contra o mosquito aedes aegypti. Trabalhadores da indústria e seus familiares estão sendo orientados sobre a adoção de medidas simples, mas efetivas, para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito. A entidade presta esclarecimentos sobre o assunto, levando para dentro das fábricas cartilhas explicativas sobre a importância do combate e os sintomas das doenças. A indústria catarinense tem 812 mil trabalhadores e 52 mil estabelecimentos.
 
“A campanha lançada no dia 18 de fevereiro nos integra a uma agenda nacional. Queremos que todos os colaboradores se engajem na campanha. Além disso, o Sistema Indústria também avança nesse tema inspirado em nossa ação”, comentou o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira. “Cada indivíduo deve compartilhar em sua casa, no seu círculo de amizade e na empresa as informações sobre prevenção e sintomas das doenças. É possível virar o jogo dedicando apenas 5 minutos do nosso dia para observar o nosso ambiente”, completou. 

No lançamento da campanha, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, salientou a atuação do SESI em todo o Estado. “O SESI está em quase 260 municípios catarinenses, isso representa cerca de 90% do total dos municípios do Estado. Por meio das nossas unidades, mobilizaremos as equipes para esclarecer e transmitir, sobretudo, aos trabalhadores da indústria e suas famílias, medidas de prevenção contra essa epidemia”, afirmou o presidente da FIESC, enfatizando que o grande contingente de profissionais da FIESC, SESI, SENAI e IEL, que atua diariamente dentro das fábricas, está mobilizado para este trabalho.

“Este é o símbolo de um trabalho que vamos desenvolver em nossas comunidades”, comentou Hamilton Vargas, da FETIGESC, ao receber das mãos do presidente da FIESC, a réplica de um vaso, elemento da campanha lançada pela entidade. Estiveram presentes na reunião representantes da Federação dos Trabalhadores das Indústrias de Santa Catarina (FETIESC) e das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Catarina (FETIMMMESC).

Além dessas federações, a campanha tem apoio das Federações dos Trabalhadores das Indústrias da Construção e do Mobiliário (FETICOMSC) e de Carnes, Alimentação e Afins (FETIAESC). A iniciativa soma forças com outros grupos como o Exército Brasileiro e a Vigilância Sanitária, que também atuam na eliminação de potenciais criadouros do aedes aegypti. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 30% das residências brasileiras já foram visitadas por agentes de saúde que detectam possíveis criadouros do mosquito e orientam sobre como evitar o surgimento de mais focos.

Para reforçar as orientações, a FIESC tem outdoors, divulgação em rádios e jornais nas 16 vice-presidências da entidade no Estado, e mobiliza a sociedade por meio das redes sociais. 

Atendimentos
O SESI atendeu em 2015 mais de 400 mil trabalhadores da indústria em todo o Estado. Presente em 259 municípios, a entidade foca suas ações em saúde, promove ambientes de trabalho seguros na indústria e estimula a adoção de um estilo de vida saudável pelos industriários. Também contribui para a melhoria da escolaridade e o desenvolvimento de trabalhadores e lideranças para a indústria catarinense.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn