Florianópolis, 29.08.25 - A Federação das Indústrias de SC (FIESC) recebeu no último dia 28 a reunião do Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel). O órgão, que geralmente se reúne na sede da distribuidora, aceitou o convite para conhecer a Federação industrial e assistir uma apresentação do Observatório FIESC.
Na pauta do encontro, as repercussões do impacto da alta de 36% no valor da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) sobre a elevação da tarifa de energia. O aumento médio para os consumidores da Celesc foi de 13,53%, com os consumidores industriais (alta tensão) reajustados em 15,8%.
A CDE - contabilizada na parcela A da conta de energia - financia programas e subsídios do setor elétrico, como o Luz para Todos, incentivos para fontes renováveis e descontos na transmissão de energia e subsídios para regiões isoladas sem conexão com o sistema nacional e famílias de baixa renda. Além disso, medidas provisórias do Governo Federal também contribuíram para a elevação das tarifas.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.