Florianópolis, 28.11.24 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) foi reconhecida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) por sua contribuição à agenda legislativa do setor. A entidade catarinense tem cooperado com subsídios técnicos, propostas efetivas e interação com a bancada catarinense, sendo considerada uma das principais colaboradoras do documento.
O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, explica que a equipe da entidade realiza uma análise profunda das matérias que tramitam no Congresso e são de interesse da indústria. “A partir disso, dialogamos com os parlamentares e apresentamos subsídios técnicos que auxiliam no aprimoramento dos projetos de lei. O prêmio reconhece justamente a efetividade desse trabalho técnico de articulação da FIESC. É uma atuação que nem sempre tem a devida visibilidade, mas que é fundamental para a competitividade da indústria”, frisa.
A Agenda Legislativa é o principal instrumento de diálogo da indústria com o Congresso Nacional. Reúne as proposições prioritárias em tramitação e é elaborada pela CNI em parceria com as Federações Estaduais de Indústrias, associações setoriais e sindicatos nacionais desde 1995.
O diretor jurídico e institucional da FIESC, Carlos José Kurtz, destaca o protagonismo da instituição durante o debate de legislações fundamentais para a indústria, como a silvicultura, o Código Florestal, a reforma trabalhista e as áreas consolidadas.
A premiação foi recebida pela advogada Jomara Cadó Bessa, que representou a equipe da diretoria Institucional e Jurídica que atua nas questões legislativas e tributárias, integrada também por André Luiz de Carvalho Cordeiro, Maria Antônia Amboni, Leonardo Santana, Francielle dos Santos, Daniela Secco e Luiz Hames.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas
Quer ficar por dentro das principais notícias sobre economia e negócios em Santa Catarina, no Brasil e no mundo? Assine a newsletter Indústria News e tenha acesso todos os dias a melhor curadoria de conteúdo econômico, além de notícias exclusivas sobre a indústria catarinense. Você escolhe como receber: direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn. Assine.