Florianópolis, 08.11.2024 – O presidente em exercício da FIESC, Gilberto Seleme, recebeu o ex-ministro Paulo Guedes nesta quinta-feira (07) em Caçador, onde ele fez palestra na Uniarp. Na sequência, Guedes almoçou com empresários. Para ele, Brasil e Argentina têm forte potencial de crescimento, por uma série de fatores, dentre os quais a disponibilidade de energia de fontes diversas e a elevada capacidade para produção de alimentos.
Na conversa com Guedes, Seleme destacou os desafios da indústria e chamou atenção para a eficiência do setor em Santa Catarina. “Nossas indústrias investem em inovação, nos melhores equipamentos e na formação dos trabalhadores, por meio do SENAI. Assim, não devem nada em competitividade aos concorrentes de qualquer lugar do mundo. Mas quando os produtos saem das fábricas, precisam ser escoados por rodovias ruins, enfrentam dificuldades nos portos, pagam um volume de tributos elevados e são prejudicados pela burocracia. Assim, ficam caros”, resumiu.
Guedes falou sobre o que esperar da economia em tempos de incertezas para mais de 700 pessoas, especialmente lideranças empresariais de Caçador e região. O evento integrou o Seminário Regional de Administração (SEAD), que se encerra nesta sexta-feira (08) com palestra do empresário Caito Maia, fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas