Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC realiza programa internacional com foco na sucessão familiar e traz John Davis

Especialista americano é considerado uma das maiores autoridades no mundo sobre o assunto; formação será no dia 7 de dezembro, a partir das 8h, na Academia FIESC de Negócios, em Florianópolis  

Florianópolis, 27.11.2023 - A Academia FIESC de Negócios realiza no dia 7 de dezembro, em Florianópolis, a 14ª edição do Programa Internacional de Educação Executiva com o professor John A. Davis. Considerado uma das maiores autoridades no mundo quando o assunto é sucessão familiar, ele preside o Cambridge Family Enterprise Group, uma organização global que se dedica a ajudar famílias e grupos proprietários a navegar na nova economia e a alcançar o sucesso multigeracional para os negócios familiares.

🔹 Acesse os detalhes da programação e faça a sua inscrição aqui.

O tema sucessão familiar se amplificou na indústria que vem recebendo o apoio da FIESC para qualificar o processo sucessório nos negócios, como explica o presidente da Federação, Mario Cezar de Aguiar. “A base da nossa indústria é familiar, por isso, criamos um programa exclusivo para preparar sucessores e sucedidos que já está em sua terceira edição e vem sendo muito bem recebido pelas empresas. A formação traz, além de especialistas, relatos de quem já conduziu a sucessão ou está neste processo, compartilhando experiências sobre este tema”, comenta Aguiar.

Podem participar da formação membros de famílias empresárias, das futuras gerações, dos conselhos de família, dos conselhos de administração/consultivo, fundadores, sucedidos e sucessores. “O programa tem característica colaborativa e o objetivo é que os participantes adquiram conhecimento prático e construam conexões estratégicas, preparando-se para uma transição bem-sucedida entre gerações”, pontua o gerente da Academia FIESC de Negócios, Oto Morato.

Obra inédita aborda transformação da família empresária 

Também no dia 7, às 16h30, a Academia FIESC de Negócios lança o livro Sucessão e Transformação da Família Empresária, que reúne conteúdos exclusivos elaborados pelos especialistas que conduzem a formação executiva na FIESC. O lançamento ocorre ao final do Programa Internacional de Educação Executiva.

Saiba mais sobre John A. Davis

É pioneiro e autoridade reconhecida mundialmente em questões relacionadas à empresa familiar, à riqueza familiar e ao family office. Desde a década de 1970, tem sido um importante pesquisador, autor, consultor e palestrante sobre empresas familiares.

Acadêmico renomado, o Professor Davis lidera a área de empresas familiares na MIT Sloan School of Management. Ele preside a Future Family Enterprise e co-preside o Owning Impact, dois programas executivos para empresas familiares.

Também leciona em programas do Cambridge Institute for Family Enterprise. Durante seus 21 anos no corpo docente da Harvard Business School, fundou e liderou a área de gestão de empresas familiares e foi presidente fundador dos cursos de empresas familiares de Harvard.

Desenvolveu trabalhos e modelos conceituais significativos que explicam a dinâmica das empresas familiares. Suas contribuições mais conhecidas são o Modelo de Três Círculos do Sistema de Empresa Familiar, o paradigma fundamental na área que ele criou com o professor Renato Tagiuri da HBS em 1978 e a estrutura da Empresa Familiar. Ele é coautor do livro proeminente, Generation to Generation: Life Cycles of the Family Business e é autor do livro Enduring Advantage e de mais três livros adicionais, faz publicações artigos para orientar as empresas familiares no mundo em mudança de hoje.

Regularmente é citado na mídia como Wall Street Journal, New York Times, Financial Times, Economist, Bloomberg, NPR, Forbes e Fortune. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.