FIESC realiza missão à China

Industriais de SC, AM e DF participam da Feira de Cantão, em Guangzhou, no sul do país asiático. Missão será realizada de 12 a 21 de outubro

Florianópolis, 11.10.2019 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza missão empresarial à China, de 12 a 21 de outubro, com a participação de 40 industriais de Santa Catarina, Amazonas e Distrito Federal. O grupo vai participar da Feira de Cantão, o maior evento multissetorial do país, realizado em Guangzhou, no sul da China. A última edição do evento, realizada em abril, teve quase 25 mil expositores, 196,5 mil participantes de 200 países e estimativa de US$ 30 bilhões em negócios. A delegação, que será liderada pelo vice-presidente regional da FIESC, Alexsandro da Cruz Barbosa, também é integrada pelo vice-presidente regional, Israel José Marcon, e pelo diretor 2º secretário, Ronaldo Baumgarten Junior.

A missão tem o objetivo de prospectar oportunidades de negócios no mercado chinês, identificar e concretizar parcerias entre empresas brasileiras e estrangeiras, incrementar as transações comerciais, desenvolver estratégias para utilização da Ásia como plataforma de negócios de empresas brasileiras, fortalecer a rede de relacionamento na China e identificar novos nichos de negócios. Também estão programadas visitas técnicas a indústrias dos setores madeireiro e moveleiro em Guangzhou e Shanghai.

A corrente de comércio entre Santa Catarina e a China foi de US$ 6,2 bilhões em 2018. Os principais produtos exportados para o país asiático foram soja, carne suína, carne de aves, madeira e couro. Os principais produtos importados no período foram laminados de ferro e aço, fios texturizados, células solares e lâmpadas.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp