FIESC realiza 4º diálogo com sindicatos

Encontro realizado nesta quinta-feira (16) abordou a reforma trabalhista e ações de fortalecimento ao associativismo

Florianópolis, 16.11.2017 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realizou o 4º Diálogo com Sindicatos, que reuniu representantes de entidades filiadas à Federação, nesta quinta-feira (16), em Florianópolis. No encontro foram abordados os temas: o que muda no cenário sindical com a reforma trabalhista, ações de fortalecimento do associativismo e práticas para gerar valor à indústria. No evento, o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, salientou a importância de ouvir os sindicatos e lembrou que o Brasil está passando por uma grande transformação em termos de modernização do País, que atinge também a estrutura sindical tanto dos trabalhadores quanto dos empregadores. “Acabou de sair a medida provisória que busca regulamentar a reforma trabalhista”, exemplificou.

Côrte apresentou um panorama do desempenho da economia catarinense e informou que desde janeiro a indústria vem apresentando sinais positivos. “A indústria do Estado foi pioneira no País em relação à retomada do crescimento econômico. Desde janeiro o setor vem apresentando sinais positivos que se consolidaram a partir do segundo semestre do ano, com crescimento na produção, com o terceiro melhor desempenho do País”, disse, lembrando que a partir do segundo semestre houve reversão da queda nas vendas, que acumulam alta de 1% até setembro.

Entre as iniciativas da FIESC, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), estão o Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), que trabalha em cinco eixos: relacionamento sindical, formação de líderes e executivos, gestão e comunicação sindical, inteligência sindical e serviços dos sindicatos.

Receber por e-mail

Receber no WhatsApp