Grupo participou de rodadas de negócios, visitas técnicas e encontros com lideranças do setor industrial ao longo desta semana

Florianópolis, 18.7.2019 – Um grupo de empresários de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro participou, nesta semana, de uma Missão Comercial ao Paraguai – Expo Paraguay 2019. Um dos objetivos é prospectar novos negócios. 

Na segunda-feira (15), a equipe participou de reunião com o Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai e de rodadas de negociações organizadas pela Expo Paraguay. Na terça-feira (16), a comitiva visitou a Enercorpy, sucursal da empresa brasileira Conex Led e que atua no desenvolvimento de soluções em iluminação. A programação de eventos da quarta-feira (17) incluiu agenda com o secretário privado do presidente do Paraguai, ministro-chefe da Casa Civil, Julio Ullón Brizuela, e com o coordenador do gabinete civil do presidente do Paraguai, Carlos Paredes. Também houve visita técnica à empresa Zadock Technology, focada na participação e desenvolvimento de projetos nos setores de tecnologia, infraestrutura, indústria e serviços, e à Blue Design America, do setor de vestuário.

Finalizando a programação no Paraguai, o grupo foi recebido no SNPP (Serviço Nacional de Promoção Profissional), equivalente ao SENAI no Brasil, onde se reuniram com a Ministra do Trabalho, Carla Bacigalupo. 

Sobre o Paraguai
O Paraguai está entre os países de maior crescimento na América Latina, com 97% do território adequado para a produção de alimentos. Nos últimos 10 anos, apresentou um crescimento médio do PIB em 4,8%, sendo um dos melhores índices da região. Com inflação que não ultrapassou 5% nos últimos cinco anos, é o 2º país com melhor retorno de investimentos da América do Sul. A moeda oficial do país, o Guaraní, é a moeda mais estável da América do Sul e possui estabilidade financeira nos últimos 75 anos. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco