No encontro foram tratados de temas referentes ao setor industrial catarinense 

Florianópolis, 25.11.2021 - Representantes dos sindicatos industriais filiados à Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) participaram nesta quinta (25) do Diálogo com os Sindicatos, evento em que foram apresentadas as ações que vêm sendo desenvolvidas pela entidade em defesa da indústria catarinense. 

“Onde tem indústria tem desenvolvimento e tem Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) mais elevados, por isso, defendemos que haja uma política industrial no país e no estado”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Santa Catarina é o segundo estado com maior participação da indústria de manufatura na produção de riqueza. Somos um estado industrial, e uma referência nacional no setor”, acrescentou, ao destacar que a indústria catarinense já ultrapassou os níveis de atividade econômica que existiam antes da pandemia. Segundo Aguiar, em Santa Catarina o setor é o maior arrecadador de impostos e gera 34% dos empregos que existem no estado. 

Os diretores da FIESC das áreas de educação e tecnologia, Fabrizio Machado Pereira; de Inovação e Competitividade, José Eduardo Fiates, e institucional e jurídico, Carlos José Kurtz, apresentaram as ações das entidades que integram a FIESC (a própria federação, o CIESC, o SESI, o SENAI e o IEL). 

 

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR

 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina