FIESC promove curso sobre Exportação na Prática

Profissionais vão aprender a identificar a capacidade e a viabilidade da empresa para vendas ao exterior, além de conhecer os fluxos do processo de exportação

Florianópolis, 16.04.2024 - A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove, nos dias 23 e 24 de abril, o módulo 1 do treinamento “Exportação na Prática- I”, voltado a profissionais do comércio exterior. O curso, ministrado totalmente online, vai das 15h às 18h.

Nessa capacitação, os inscritos poderão conhecer o fluxograma básico de exportação, os procedimentos administrativos e o processo de habilitação para exportar. Além disso, vão conhecer aspectos básicos, acordos e barreiras do comércio internacional.
A programação do curso traz ainda aspectos estratégicos da internacionalização, como a avaliação da capacidade exportadora e a análise de viabilidade, bem como a preparação dos produtos para o mercado internacional.

O curso é oferecido pelo Centro Internacional de Negócios da FIESC, em parceria com a organizadora FIEPE e outras 16 federações. A capacitação acontece de forma online, com transmissão ao vivo. É voltada para profissionais de indústrias que desejam desenvolver relações comerciais com outros países ou que pretendem atuar na área de comércio exterior.

As inscrições podem ser feitas no link.