FIESC participa de reunião do comitê de negócios Cazaquistão-Brasil

Federação integra o grupo que foi criado para impulsionar a cooperação bilateral comercial, econômica e de investimento

Florianópolis, 24.11.2021 - O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, participou nesta quarta-feira (24) da primeira reunião do conselho de negócios Cazaquistão-Brasil. A Federação integra o grupo que foi formalizado por meio de memorando assinado entre o Centro de Indústria e Exportação do Cazaquistão (QazIndustry) e a Confederação Nacional da Indústria do Brasil (CNI).

Aguiar lembrou que, em setembro, recebeu  o embaixador da República do Cazaquistão no Brasil, Bolat Nusupov. “Identificamos inúmeras possibilidades de realizar negócios entre o estado de Santa Catarina e o Cazaquistão. A melhor via para nos aproximar é por meio de reuniões, como esta que inaugura o comitê de negócios entre ambos os países”, defendeu. “Santa Catarina tem uma relação profícua com Cazaquistão e é relevante ampliar o leque de produtos e serviços para estreitar as relações comerciais”, acrescentou.

O presidente da FIESC informou ainda que a entidade está prospectando missões empresariais e o Cazaquistão é um dos destinos a ser incluído na iniciativa.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC