Transmissão debateu saúde e economia com participação de parlamentares, empresários e do ministro Abraham Weintraub, nesta quinta-feira, dia 21

Florianópolis, 21.5.2020 – A FIESC participou de live, promovida pelo Fórum Parlamentar Catarinense, que debateu temas ligados à saúde, economia e educação, nesta quinta-feira (21). A Federação encaminhou para o deputado federal Daniel Freitas, coordenador do Fórum, perguntas relativas à ampliação de linhas de crédito para as empresas, retomada de aulas presenciais, educação a distância e modelo de ensino dual. O encontro também contou com a participação do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e de representantes do Ministério da Saúde, parlamentares e lideranças empresariais. 

Uma das perguntas feitas pela FIESC foi sobre a ampliação da educação a distância pós-pandemia. Weintraub disse que o MEC autorizou durante a crise aulas a distância para todos. “Mas para o futuro a gente continua tendo a educação a distância como um credenciamento que pode ser feito para cursos superiores e pós-graduação. Tem uma portaria do MEC, a 2117/2019, que permite que até 40% da carga horária presencial possa ser oferecida a distância. Mesmo quando passar a pandemia, ainda vai ter essa flexibilização para cursos presenciais. A sociedade vai ser muito mais receptiva à expansão dos cursos a distância após a pandemia”, disse, salientando que é preciso respeitar as diretrizes curriculares nacionais e as especificidades de determinados cursos. 
 

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina