FIESC participa de encontro do Conselho Empresarial Brasil-Japão

Reunião ocorre em Belo Horizonte e é promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e sua congênere japonesa, Federação das Indústrias do Japão – Keidanren, com o apoio da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG)

Florianópolis, 5.07.2023 - O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, participou nesta quarta-feira, dia 5, da reunião do Conselho Empresarial Brasil-Japão. O encontro, que reúne as comunidades empresariais dos dois países, é realizado em Belo Horizonte (MG) e segue nesta quinta-feira ainda.

O objetivo é debater iniciativas para a ampliação do fluxo de comércio e investimento, além de fortalecer as relações de cooperação entre os dois países em temas relevantes para a relação bilateral.

A edição desse ano terá foco nas discussões sobre o panorama econômico de ambos os países, em neoindustrialização, diversificação de cadeias globais de valor, cooperação tecnológica, descarbonização do setor industrial e cooperação internacional para digitalização e indústria 4.0.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC