FIESC participa da 2ª Conferência Nacional de Arbitragem

O diretor institucional e jurídico da Federação, Carlos José Kurtz, foi mediador de painel que abordou a regionalização da arbitragem

Florianópolis, 28.4.2023 - O diretor institucional e jurídico da FIESC, Carlos José Kurtz, mediou painel sobre regionalização da arbitragem, durante a 2ª Conferência Nacional de Arbitragem, realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC) e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, nos dias 27 e 28 de abril, em Florianópolis. "A arbitragem é um método de solução de conflitos harmonizado com a modernidade. Sua rapidez e eficácia fazem a diferença na melhora dos ambientes de negócios", afirma Kurtz.

O tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo Serafim, representando a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, ressaltou a importância deste evento ser realizado em Santa Catarina. “Fica aqui nosso agradecimento especial ao Conselho Federal e os membros das Comissões Estadual e Nacional, por trazerem este evento para a Capital, dando mais essa possibilidade à advocacia de ampliar os seus horizontes”.

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, destacou a relevância da arbitragem ser debatida entre profissionais em Santa Catarina. “Teremos através de seis painéis, as maiores e melhores autoridades da arbitragem brasileira. Agradecemos a todos os envolvidos que nos possibilitaram para que o evento seja realizado na nossa Capital catarinense”

A primeira edição da Conferência Nacional de Arbitragem foi realizada em São Paulo e reuniu cerca de 400 participantes.

Com informações da OAB-SC