FIESC orienta indústria sobre Norma Regulamentadora 12

Entidade abordou o tema em reunião com industriais de Rio do Sul e região, na quarta-feira, dia 11

Florianópolis, 13.1.2022 – Durante encontro em Rio do Sul, na quarta-feira, dia 11, a Federação das Indústrias (FIESC) orientou cerca de 80 empresas do setor sobre a NR-12, norma editada pelo Ministério do Trabalho e Previdência, que regulamenta a segurança na operação de máquinas e equipamentos. O tema foi abordado em encontro organizado pelo Sindimade, presidido por Ricardo Rossini, com o apoio do vice-presidente regional da FIESC, André Odebrecht. As informações técnicas foram apresentadas pelo diretor institucional e jurídico da Federação, Carlos José Kurtz.

Em 2019, a NR-12 passou por um amplo processo de revisão, no qual se buscou simplificar obrigações, sem reduzir os requisitos de segurança na operação de máquinas e equipamentos. Numa ação integrada, FIESC, SESI e SENAI estão à disposição das indústrias para auxiliar no cumprimento dos requisitos. A ideia é sempre migrar de um ambiente seguro para um mais seguro, com critérios de razoabilidade.