FIESC lidera missão do setor gráfico à Alemanha

Delegação integrada por 26 empresários de SC, RS e AL embarca no domingo (29), para participar da Drupa, principal feira internacional do setor, realizada em Düsseldorf

Florianópolis, 25.5.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) realiza missão empresarial à Alemanha para participar da Drupa 2016, a principal feira internacional da indústria gráfica e mídia, realizada em Düsseldorf. A delegação, integrada por empresários de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Alagoas, embarca neste domingo, dia 29, e será liderada pelo vice-presidente da instituição para o Vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Júnior.

Com o tema "tocar o futuro", a feira vai reunir os players globais do setor e apresentar as últimas tecnologias em eletrônica impressa, impressão 3D e suas aplicações industriais. Conforme a organização do evento, essas tecnologias estão abrindo oportunidades significativas no mercado e têm potencial de crescimento em todo o mundo. Estima-se que o evento terá cerca de 2 mil expositores de 50 países e 400 mil visitantes.

A programação da FIESC também prevê reunião no Consulado do Brasil em Düsseldorf e visita à Heidelberg, a maior fabricante mundial de impressoras. A empresa, que tem cerca de 200 mil clientes, desenvolve e fornece equipamentos para a pré-impressão, impressoras Offset e digital de precisão, equipamentos de acabamento e softwares para a integração de processos.

A missão tem o objetivo de prospectar oportunidades de negócios e parcerias, fortalecer a rede de relacionamento internacional e incrementar o comércio da indústria gráfica.

Düsseldorf é a capital do Estado da Renânia do Norte-Vestfália. A cidade é conhecida por seu centro financeiro e pelo setor de telecomunicações. Também é uma referência internacional nas áreas de moda e publicidade.

Dâmi Cristina Radin
damicr@fiesc.com.br