FIESC lidera missão brasileira ao Panamá

Grupo participará da Expocomer de 7 a 14 de março, e visitará o Canal do Panamá, a zona livre de Colón e o Porto de Manzanillo

Florianópolis, 4.3.2016 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FESC) lidera missão empresarial brasileira ao Panamá de 7 a 14 de março, para participar da Expocomer 2016, feira multissetorial realizada na Cidade do Panamá. Além de participar da feira, a delegação visitará o Canal do Panamá, a zona livre de Colón e o Porto de Manzanillo. A missão é realizada em conjunto com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O grupo é composto por representantes de 30 empresas dos setores da construção civil, alimentos e bebidas, têxtil e cosméticos de cinco Estados. O Panamá, localizado na América Central, tem de 3,8 milhões de habitantes e é dividido pelo Canal do Panamá, que liga o Oceano Atlântico e o Pacífico.

Em 2015, as exportações catarinenses ao Panamá totalizaram US$ 12,3 milhões. Os principais produtos embarcados foram ladrilhos e placas, obras de carpintaria para construções, móveis e calçados. No mesmo período, as importações catarinenses do país totalizaram US$ 363 mil. Os principais produtos comprados foram resíduos de alumínio e corantes.

Nicarágua: No dia 14, representantes da FIESC e do governo de Santa Catarina apresentarão em Manágua, capital da Nicarágua, a agência de investimentos INVESTE SC e conhecerão a ProNicarágua, agência referência na América Latina. O grupo também terá reuniões na zona livre da Nicarágua, na Câmara de Comércio e na Embaixada do Brasil no país. Além disso, conhecerão o projeto canal de Nicarágua. O país tem 6 milhões de habitantes e um PIB de US$ 9,8 bilhões.

Dâmi Cristina Radin
damicr@fiesc.com.br