FIESC leva tecnologia e conhecimento à Intermach

Entidade é a organizadora do Cintec - Congresso de Inovação e Tecnologia e terá um amplo estande com tecnologias interativas com o público visitante

Joinville, 9.9.2022 -  A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) estará na 13ª Intermach - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica na próxima semana (13 a 16/09) com estande na feira e como organizadora do CINTEC – Congresso de Inovação e Tecnologia.

O congresso ocorre no dia 15, em paralelo à feira, e sua programação está a cargo do Instituto SENAI de Inovação (ISI). Ela inclui apresentação de cases aplicados de Robótica, Transformação Digital, Processamento de Materiais a Laser e Caracterização de Materiais. Os painéis terão a participação de parceiros tecnológicos dos institutos, referência em suas áreas de atuação, que também vão mostrar seus produtos e as tendências do mercado. A inscrição gratuita pode ser feita no site da Intermach.

::: Clique aqui para se inscrever no CINTEC – Congresso de Inovação e Tecnologia

Tecnologia e interatividade com os visitantes

Entre as atrações tecnológicas e interativas do estande da FIESC estará a réplica do carro utilizado pelo Ayrton Senna no GP de F1 em Interlagos, em 1993. O carro, que pesa 200 kg, estará acoplado a um robô Kuka, utilizado para manipular peças na indústria, tecnologia utilizada nos cursos do SENAI. O espaço contará também com um scaner em 3D para demonstrar como os estudantes têm acesso a tecnologias de engenharia reversa.

Outra atração do espaço da federação será o Centro de Usinagem e um robô, que farão a simulação de uma aplicação da indústria 4.0. Quem visitar o estande da FIESC também poderá desfrutar de uma experiência em metaverso, com óculos 3D de realidade virtual. Os visitantes da Intermach poderão ainda conhecer o robô “artista”. A partir de programação prévia, a máquina irá pintar quadros.

Organizada pela Messe Brasil, a 13ª Intermach será realizada de 13 a 16 de setembro em Joinville/SC. Depois de três anos sem ocorrer em razão da pandemia de Covid-19, o evento retorna para movimentar a indústria metalmecânica. Dentro da feira, haverá diversas exposições, apresentações técnicas e de novos produtos e serviços.

Serviço:
Quando: