Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC leva o potencial da economia catarinense ao Summit Cidades

Presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar, participou de painel no evento, nesta terça-feira, dia 25. FIESC, SESI, SENAI e IEL estão presentes com estande que apresenta soluções em educação, saúde e inteligência de dados

Florianópolis, 25.06.24 - No SUMMIT Cidades, o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Mario Cezar de Aguiar, apresentou o potencial da economia catarinense para atrair investimentos e gerar negócios. Ele ministrou palestra no evento, que ocorre em Florianópolis, de 24 a 26 de junho. O estande da FIESC e suas entidades (SESI, SENAI e IEL) no evento apresenta soluções nas áreas de educação, saúde e inteligência de dados. Profissionais da FIESC também participaram de painéis que debateram temas como: empreendedorismo, contraturno escolar, descarbonização e saúde. 

Em sua apresentação, Aguiar destacou que SC tem a menor taxa de informalidade do país (27,4%), a terceira menor taxa de desemprego do Brasil (3,8%) e registra o sexto maior PIB (R$ 505,3 bilhões). “Somos um estado em que a indústria é o grande vetor de crescimento da economia catarinense: 27,5% do nosso PIB vêm do setor industrial, que movimenta, inclusive, outros setores”, disse, lembrando que, para cada 10 pessoas ocupadas na indústria catarinense, outros 16 empregos indiretos são gerados no estado. Aguiar participou de painel sobre economia catarinense junto com o presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing.

O evento: O SUMMIT Cidades é um encontro que reúne prefeitos, vereadores, gestores públicos, empresários e profissionais. Também tem feira de negócios, salas de reunião e coworking, apresentações de cases, workshops, treinamentos e palcos interativos que abordam temas como inovação social, mobilidade urbana, segurança pública, educação, planejamento, sustentabilidade, comunicação política e novas legislações.

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.