FIESC lança programa Fundo Social em Concórdia e Joaçaba

Iniciativa tem o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina

Florianópolis, 19.9.2022 - A Federação das Indústrias (FIESC) lançou na última sexta (16) o programa Fundo Social em Concórdia e Joaçaba. A iniciativa é uma ação de articulação realizada pela FIESC, por meio do SESI, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina.

“Entendemos que o uso dos incentivos fiscais contribui diretamente com os pilares social e de governança das indústrias”, destaca o vice-presidente da FIESC, para o Meio-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana. “Temos a convicção que a implantação do Programa Fundo Social trará resultados de impacto social, assim como tem sido em várias regiões do estado”, acrescenta.

No evento realizado em Joaçaba, Eleandro Hosé Makoski, contador da empresa Scherer, apresentou como eles têm contribuído com projetos sociais e, desta forma, impactado a vida de tantas pessoas. O presidente da Associação Pró-Tênis de Mesa, Yuri Reis de Godoy, apresentou como o projeto tem sido beneficiado com recursos das leis de incentivos fiscais. Já  Jorge Dresch, secretário de Desenvolvimento e Inovação de Joaçaba, contador e presidente do Conselho Municipal do Idoso, contribuiu com informações para realizar a destinação do imposto de renda, além de apresentar um material para as instituições participarem de editais e serem beneficiadas pelas leis dos incentivos fiscais.