Florianópolis, 19.9.2022 - A Federação das Indústrias (FIESC) lançou na última sexta (16) o programa Fundo Social em Concórdia e Joaçaba. A iniciativa é uma ação de articulação realizada pela FIESC, por meio do SESI, com o objetivo de promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina.
“Entendemos que o uso dos incentivos fiscais contribui diretamente com os pilares social e de governança das indústrias”, destaca o vice-presidente da FIESC, para o Meio-Oeste, Márcio Luís Dalla Lana. “Temos a convicção que a implantação do Programa Fundo Social trará resultados de impacto social, assim como tem sido em várias regiões do estado”, acrescenta.
No evento realizado em Joaçaba, Eleandro Hosé Makoski, contador da empresa Scherer, apresentou como eles têm contribuído com projetos sociais e, desta forma, impactado a vida de tantas pessoas. O presidente da Associação Pró-Tênis de Mesa, Yuri Reis de Godoy, apresentou como o projeto tem sido beneficiado com recursos das leis de incentivos fiscais. Já Jorge Dresch, secretário de Desenvolvimento e Inovação de Joaçaba, contador e presidente do Conselho Municipal do Idoso, contribuiu com informações para realizar a destinação do imposto de renda, além de apresentar um material para as instituições participarem de editais e serem beneficiadas pelas leis dos incentivos fiscais.
Veja também: Nova plataforma do Fundo Social tem mais de 90 projetos recomendados
Em Concórdia, a gerente-executiva regional do SESI e do SENAI, Silvana Meneghini, e o vice-presidente da FIESC para a região, Álvaro Luís de Mendonça, enfatizaram a relevância das parcerias que viabilizam o sucesso do Fundo Social. Aliando inovação e engajamento, a proposta foi bem recebida pelos presentes, que a avaliaram positivamente.
Representantes da Coopercarga e da ENGIE Brasil relataram suas respectivas experiências na área, reiterando o papel que o setor privado é capaz de desempenhar ao lado da comunidade. Os portfólios apresentados incluem programas sobre cultura, educação e voluntariado.
Andressa Mongruel, líder do programa Fundo Social da FIESC, detalhou a plataforma na qual as organizações podem cadastrar seus projetos e as empresas podem facilmente conhecê-los, com informações detalhadas sobre benefícios e impacto.
Com informações da assessoria de imprensa regional da FIESC.
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC