Aula magna ocorre no dia 23 de agosto, em Florianópolis, com Alexandre Dias da Cunha, da Nova School of Business and Economics, de Lisboa


Florianópolis, 22.7.2022 - Preparar sucessores para assumir os negócios é um desafio para qualquer companhia e a indústria receberá apoio da Federação das Indústrias (FIESC) para conduzir esse processo. Por meio da Escola de Negócios, a entidade está com inscrições abertas para o programa de formação executiva Sucessão e Transformação da Família Empresária. Os detalhes da formação foram apresentados nesta sexta-feira, 22, em reunião da diretoria da entidade. 

“A estruturação da Escola de Negócios terá a missão de reinventar a nossa indústria. Temos uma indústria de base familiar muito forte, por isso é fundamental oferecer esse apoio ao setor, para que as indústrias possam participar dos mais modernos programas de inovação, tecnologia e de governança”, destacou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. 

A aula magna ocorre no dia 23 de agosto, em Florianópolis, e será conduzida por Alexandre Dias da Cunha, responsável pelo ensino de Gestão de Empresas Familiares e Pequenas Empresas nos programas de Mestrado da Nova School of Business and Economics, de Lisboa. “Nosso propósito é transformar os negócios com programas conectados ao desenvolvimento das empresas. Por meio de uma rede nacional, vamos nos tornar uma estrutura relevante para a formação executiva no país”, frisou o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. De acordo com ele, todo programa tem aplicação prática (hands on), com orientação de experts nas temáticas de mercado, e promove o empreendedorismo em rede. 

José Eduardo Fiates, diretor de inovação e competitividade da FIESC, recordou o lançamento do programa Travessia, quando se identificou a necessidade de se estruturar uma escola de negócios focada na prática. “O primeiro programa foi voltado ao setor da moda, pela relevância em Santa Catarina. Cada empresário é precursor de uma visão que deve ser de uma atuação cada vez mais integrada”, afirmou. O Programa Integrado de Reinvenção da Indústria (PRIORI) Moda conta com a participação de 14 empresas.   

::: Programa executivo voltado à sucessão nos negócios está com inscrições abertas

Podem participar membros da família empresária e herdeiros, fundadores e sucedidos, além de sucessores e membros das futuras gerações. O programa executivo foi desenvolvido para orientar na estruturação de um plano de sucessão, refletindo sobre o atual modelo de gestão e contribuindo para a formação de novos líderes. A coordenação técnica e pedagógica do programa é de Patrice Gaidzinski, diretora-fundadora da Posterità Formação e Consultoria em Negócios Familiares. É psicóloga e especialista em Psicoterapia de Família. Atua como consultora em empresas familiares, implementando práticas de governança corporativa, auxiliando na elaboração de acordos de acionistas, protocolos familiares e processos de sucessão.

:: Mais informações e inscrições pelo Whatsapp (48) 3231 4619 ou por e-mail: escoladenegocios@fiesc.com.br 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC

Inscreva-se e receba semanalmente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina