Compartilhar:

Instituições podem cadastrar gratuitamente suas campanhas de arrecadação de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19; lojas da rede FarmaSesi serão pontos de coleta das doações

Florianópolis, 15.04.2020 - Para incentivar doações de alimentos, produtos de higiene, limpeza e itens médicos e hospitalares usados no combate à Covid-19, a Federação das Indústrias (FIESC) lança esta semana a Liga de Doações Conecta SC. A iniciativa visa dar visibilidade para campanhas organizadas por instituições de todo o estado que buscam amenizar o impacto da pandemia causada pelo coronavírus. A Liga de Doações faz parte do programa Eu Voluntário, que tem como propósito conectar pessoas dispostas a ajudar às necessidades das comunidades onde a FIESC está inserida. 

::: Cadastre aqui a sua campanha e confira mobilizações que estão em andamento no estado.

As instituições podem cadastrar suas demandas gratuitamente na plataforma do programa Eu Voluntário, no site da FIESC. A proposta é avaliada e, após a aprovação, divulgada na plataforma. As doações podem ser deixadas nas lojas da rede FarmaSesi que participam da ação ou diretamente na instituição a ser beneficiada, que também será responsável pela coleta, separação e distribuição dos itens arrecadados. Confira as farmácias participantes.

“Neste momento desafiador, é hora de ajudar quem mais precisa. O portal foi criado para conectar essa rede do bem e formar uma corrente de doações em nosso estado. O momento é de solidariedade e toda a ajuda se soma aos esforços da comunidade para minimizar os efeitos do coronavírus”, afirma o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira. 

Já é possível contribuir com as campanhas cadastradas no site. A Associação de Moradores do Rio Vermelho está arrecadando alimentos para doar às famílias carentes do bairro localizado no Norte da Ilha, em Florianópolis. O Hospital Infantil de Joinville também mobiliza campanhas para arrecadar alimentos, itens de higiene, saúde e limpeza. A entidade realiza 12 mil atendimentos por mês e conta com mais de 1 mil colaboradores e médicos atuando na instituição. Com as doações, toda a comunidade hospitalar será beneficiada. Confira outras campanhas que estão recebendo doações.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br 

Entre em contato

Tire dúvidas, envie sugestões e reclamações

Fale conosco