FIESC lança formação focada em produtos para neoindustrialização

Curso se inicia em setembro e prossegue até fevereiro; pré-inscrições vão até 11 de setembro

Florianópolis, 18.8.2023 - A Academia FIESC de Negócios e o UniSENAI lançaram nesta sexta (18) o curso de extensão em Desenvolvimento de Produtos Inovadores para Neoindustrialização. O objetivo é capacitar executivos de indústrias para a gestão de tecnologia e inovação integrada à estratégia do negócio.

O curso terá início em 20 de setembro e se estenderá até fevereiro de 2024, com interrupção em janeiro. A formação será on-line, com três encontros presenciais na Academia FIESC de Negócios. Os interessados devem fazer pré-inscrição por meio deste link.

“Identificamos tendências internacionais que inspiram a neoindustrialização e apontam para a oportunidade de lançamentos de produtos”, afirmou o diretor de Inovação e Competitividade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), José Eduardo Fiates. “É necessário que se planeje cuidadosamente esses novos produtos”, acrescentou.

Durante o lançamento foram apresentados os modelos de inovação e desenvolvimento de produtos da Christal (pelo CEO, Alex Marson) e da Weg (pelo diretor Rodrigo Fumo). Além deles, Marcelo Guimarães, professor da FIA Business School e CEO da Impactech, também falou sobre as tendências globais na área.

O conceito de neoindustrialização se diferencia de reindustrialização ao sugerir uma retomada das atividades industriais com base em novos paradigmas. “O diferencial competitivo das organizações está cada vez mais baseado em múltiplos capitais; a neoindustrialização representa o universo em que atuamos de esgotamento de recursos naturais”, explicou Marson.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência Executiva de Comunicação Institucional e Relações Públicas - GECOR