FIESC lamenta morte de seu ex-diretor Aldo Apolinário, de Araranguá

Empresário, que tinha 79 anos, presidiu sindicato da indústria calçadista e Associação Empresarial de Araranguá e Região

Florianópolis, 11.06.24 - A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) lamenta o falecimento de seu ex-diretor Aldo Apolinário João, aos 79 anos, ocorrido na madrugada desta terça (11), em Araranguá. O empresário foi diretor da FIESC entre 1986 e 2018. Ele também presidiu o Sindicato das Indústrias de Calçados de Criciúma, a Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense (ACIVA) e, mais recentemente, o Rotary Clube Araranguá.

“Aldo Apolinário nos deixa um legado de dedicação ao desenvolvimento da indústria de sua cidade e região”, afirmou o Presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “Sempre foi um líder exemplar, que buscou a conciliação e o bem-estar de todos”, acrescentou.

Para o vice-presidente da FIESC no Sul de Santa Catarina, José Carlos Sprícigo, o falecimento de Apolinário deixa uma lacuna no setor industrial. “Apolinário sempre foi uma inspiração para quem conviveu com ele e teve uma luta incansável pelo desenvolvimento do segmento calçadista”, destacou Sprícigo.

Apolinário estava internado desde o dia 6 de junho, depois de um acidente de trânsito na SC 447, em decorrência de um infarto que sofreu enquanto estava dirigindo. Além das atividades empresariais, Aldo Apolinário foi vereador em Araranguá e suplente de deputado estadual.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional e Relações Públicas